Cirurgia Plástica das Orelhas (Otoplastia) | Dr. Júlio Stédile Ir para o Conteúdo

Cirurgia Plástica das Orelhas (Otoplastia)

Técnica exclusiva aplicada em mais de 1.000 pacientes

Dr. Júlio Stédile desenvolveu um método revolucionário para correção de orelhas em abano que consiste na associação de refinamentos técnicos para o reposicionamento da cartilagem da orelha.

A técnica desenvolvida baseia-se no estudo da dinâmica dos tecidos cartilaginosos. O adequado manejo na dinâmica das convexidades das cartilagens determina o reposicionamento da orelha em relação ao crânio.

Este método para reposicionamento das orelhas consiste na realização de incisões e microincisões para remodelar as convexidades cartilaginosas associadas ao manejo de ligamentos internos da orelha.

Vantagens

Esta técnica permite o reposicionamento das estruturas das orelhas eliminando totalmente a necessidade de pontos internos ou uso de faixas na cabeça por período superior a 48 horas. Este método reduz drasticamente o período de recuperação pós-operatório e proporciona suavidade nas dobras das cartilagens, o que confere um aspecto natural.

Esta técnica pode ser realizada em adultos e crianças acima de 4 anos de idade sob anestesia local e pode ser associada a outras cirurgias da face.
Também se beneficiam com esta técnica pacientes que já haviam se submetido a uma ou mais cirurgias plásticas nas orelhas e que não obtiveram resultado estético satisfatório.

Com um ano de idade a orelha mede aproximadamente 5 cm de altura vertical e 85% do crescimento da orelha já está adquirido aos 3 anos de idade. Em contraste do crescimento de outras cartilagens como a do nariz, o crescimento da cartilagem auricular já está praticamente completo aos 5 ou 6 anos. Isto permite a correção cirúrgica em crianças a partir dos 5 anos sem prejuízo do crescimento da orelha.

A Orelha de Abano ocorre em aproximadamente 5% da raça caucasiana. No entanto, a miscigenação das raças vem aumentando a incidência também em mestiços.
Normalmente, os pacientes com Orelha de Abano apresentam história familiar positiva em cerca de 40% dos casos.

Crianças e adultos que procuram pela Correção Cirúrgica, frequentemente são vítimas de discriminação ou apelidos pejorativos que levam a uma baixa da autoestima.

Lembre-se

As orelhas podem ficar sensíveis ao toque por vários meses após a cirurgia. Evite comparar uma orelha com a outra imediatamente após a cirurgia. As duas orelhas nunca, mesmo antes como depois da correção, são perfeitamente simétricas. Pequenas assimetrias são normais e geralmente imperceptíveis aos outros.

O Dr. Júlio é bastante premiado na área

Recebeu pelo desenvolvimento da técnica de Finesse em Otoplastia o PRIMEIRO PRÊMIO no VI CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE OTORRINOLARINGOLOGIA E CIRURGIA PLÁSTICA FACIAL realizado em Lima, Peru.

Recebeu também o PRIMEIRO PRÊMIO da UNIVERSITY OF MIAMI SCHOOL OF MEDICINE, nos Estados Unidos, pelo desenvolvimento de técnicas de FINESSE EM OTOPLASTIA.

Premiação e reconhecimento recebido da American Society of Cosmetic Medicine & Surgery no VI International Congress pela técnica "Finesse in Otoplasty in four steps" Novembro/2012 Orlando, FL – USA.

Dr. Júlio Stédile recebeu o PRIMEIRO PRÊMIO da University of Miami School of Medicine nos Estados Unidos pelo Desenvolvimento de Técnicas de FINESSE EM RINOPLASTIA.

A vasta experiência em Cirurgia Plástica Facial e Otorrinolaringologia fez com que o Dr. Júlio Stédile seja referência e uma das maiores autoridades mundiais em Revisão Cirúrgica de Cirurgias Plásticas do Nariz (Rinoplastia Secundária ou Rinoplastia Revisional) e também naCorreção Cirúrgica da Perfuração do Septo Nasal.

Este reconhecimento internacional do Dr. Júlio Stédile deve-se ao seu longo trabalho com pacientes que necessitam de Rinoplastia Secundária / Revisional, a qual envolve correção de complicações causadas por cirurgias anteriores.

Clique aqui para conhecer melhor o Dr. Júlio Stédile

Cada cirurgião tem diferentes formações e formas de trabalhar. E, principalmente, diferentes percepções estéticas que apresentam diferenças significativas nos seus resultados cirúrgicos.
Por isto, escolha bem o seu cirurgião. Verifique se ele é altamente qualificado e possui uma grande experiência emCirurgias Plásticas e Funcionais do Nariz.
Assim como acontece em outras profissões, existe uma diferença significativa na qualidade do trabalho médico.

Seja sábio na escolha do seu cirurgião!