A+ A A-
Menu
Loading
http://stedile.med.br/modules/mod_image_show_gk4/cache/blankinterna.pnglink

Dr. Júlio Stédile, M.D.

Cirurgia Plástica Facial & Otorrinolaringologia

Cirurgia Plástica Facial
&
Otorrinolaringologia

Preenchimento Facial

PREENCHIMENTO FACIAL/BIOPLASTIA
TOXINA BOTULÍNICA

Podemos realçar a aparência da face, melhorando os sinais de beleza através de técnicas médicas de preenchimento facial (Bioplastia).

A Face

preenchimento_facial_01No mundo ocidental, tanto homens como mulheres, têm algumas características comuns, quando falamos em beleza e harmonia facial. Estas características podem ser observadas quanto à região malar (mais proeminente) e, principalmente, quanto à proporção existente entre o queixo e o nariz. No caso dos homens, a definição da mandíbula, do nariz e o tamanho da região malar é preponderante. Neste sentido, as técnicas de preenchimento facial têm uma utilização significativa, pois através delas é possível definir ou aumentar áreas da face que, em seu conjunto, trarão um resultado altamente positivo. O resultado buscado e esperado é no sentido de definir ou aumentar os traços de beleza femininos e masculinos dentro dos padrões estéticos dominantes. É o equilíbrio e a harmonia dos traços faciais, usando as técnicas de preenchimento para definir uma relação simbiótica entre nariz, queixo, lábios mandíbula e demais estruturas faciais. É a utilização das técnicas de preenchimento para corrigir o que está insatisfatório e, principalmente, realçar e definir traços que auxiliarão a buscar um padrão estético e de beleza. Lembremos que a percepção estética não é um consenso, mas sim uma concepcão individual.

preenchimento_facial_02O envelhecimento dos tecidos não obedece, necessariamente, a uma cronologia temporal. Em razão de traços genéticos, atividade laboral exercida e ofensores externos (fumo, álcool e o sol, por exemplo), a face pode ter um envelhecimento precoce. Desta forma, surgem rugas, “papadas”, sulcos e dobras na pele, que podem estar associadas à uma flacidez degenerativa dos tecidos. Nestes casos, também as técnicas de preenchimento podem ser usadas para ajudar a corrigir e restabelecer o que a natureza, aliada com a lei da gravidade, ocasionaram.É importante informar que as técnicas de preenchimento podem ser usadas de maneira complementar com outros métodos corretivos. Assim, o paciente pode associar procedimentos cirúrgicos (com cortes) à procedimentos utilizando técnicas de preenchimento (sem cortes). Em um procedimento conjunto (cirurgia plástica + técnicas de preenchimento) o resultado almejado é potencializado.Flacidez da Pele Facial

O envelhecimento dos tecidos da face traz consigo um componente totalmente indesejável e abominado, que é a flacidez da pele e diminuição do volume dos tecidos da face. Entretanto, usando as técnicas de preenchimento podemos preencher os volumes perdidos pelos tecidos da face com o passar dos anos. Assim, podemos preencher os sulcos e recuperar os traços faciais principais (como o contorno da mandíbula e região malar, por exemplo). Dependendo da necessidade, podem ser usadas as toxinas botulínicas (botox) e outros procedimentos complementares. O método cirúrgico que pode ser associado às técnicas de preenchimento é o “lifting facial”, que visa retirar o excesso de pele e restabelecer a elasticidade da musculatura associada.

Técnicas de Preenchimento

As técnicas de preenchimento facial são realizadas sem cortes. Consiste, basicamente, na injeção de produtos médicos/farmacêuticos nos sulcos e rugas da face, tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem. Também são usados para aumentar volume dos tecidos nas regiões malar e mandibular, entre outras. São procedimentos realizados exclusivamente por médicos, onde são colocados implantes intradérmicos, subcutâneos ou profundamente próximo ao periósteo (ossos). Os produtos preenchedores podem ser de natureza temporária ou permanente, de acordo com a área do corpo onde serão implantados. Os preenchedores temporários acabam sendo reabsorvidos no espaço médio de um ano, dependendo da substância utilizada, por exemplo, o acido hialurônico. O procedimento é realizado na própria Clinica, sem necessidade de internação. Todos os produtos usados pela Clínica tem reconhecimento internacional e são aprovados pela ANVISA do Brasil.

CUIDADOS  ANTES DO PROCEDIMENTO com os seguintes medicamentos que aumentam o risco de hemorragias internas e hematomas, mesmo em casos de preenchimentos (cirurgia sem corte): Acido acetil salicílico (aspirina), antiinflamatórios não esteróides, anticoagulantes, vitamina E , vitamina C, Ginkgo Biloba, Ginseng, alho, bebidas alcoólicas e alguns medicamentos homeopáticos usados continuamente.

Reações Locais

 ORIENTACÃO APÓS O PROCEDIMENTO: Pode ocorrer vermelhidão e edema (inchaço) local, que geralmente desaparece em até 48 horas. Pequenos hematomas podem persistir até 07 dias, em média. Após o procedimento, é necessário o uso de compressas geladas sobre a área, podendo ser utilizados analgésicos leves ou antiinflamatórios (orientados pelo médico). O retorno do paciente para avaliação é recomendado, no máximo, em uma semana.

Aumento dos Lábios

Os lábios são, sem dúvida, um sinal de sensualidade e beleza. Através de técnicas cirúrgicas (TÉCNICA DR. STÉDILE de aumento do volume do lábio superior vía rinoplastia) podemos mudar a forma e aumentar o volume dos lábios, no caso de paciente que realiza rinoplastia concomitante. Se o paciente deseja somente o preenchimento do lábio, usaremos as técnicas de preenchimento única, e exclusivamente, usando produtos absorvíveis.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é indicada para fins estéticos suavizando as rugas e linhas de expressão do rosto, trazendo resultados visíveis que contribuem com uma aparência com aspecto mais jovem. As linhas tratadas incluem as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e rugas que se formam na região dos olhos (os “pés de galinha”), e também a musculatura do pescoço (platisma) que ajuda a definir o contorno facial.

O procedimento traz benefícios preventivo e reparativo, onde sua ação paralisa a contração muscular, inibindo a tensão e amenizando as rugas. A aplicação deve ser detalhadamente estudada pelo especialista para que o resultado seja o mais natural possível. Podendo também ser realizada isoladamente ou em associação a outros procedimentos (clínicos ou cirúrgicos) com uso de preenchedores da face, como o ácido hialurônico em lábios, maçãs do rosto entre outros, promovendo efeitos significativos na harmonia facial.

O resultado da aplicação da toxina botulínica (para fins estéticos) tornam-se mais pronunciados em até duas semanas, mas começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Entretanto, o tempo de aparecimento dos resultados e sua duração podem variar de caso para caso.

Ácido Hialurônico

A técnica que utiliza o preenchimento facial com ácido hialurônico consiste na aplicação injetável da substância em áreas que se deseja aumentar o volume, proporcionando uma aparência rejuvenescida. É indicada para fins estratégicos que vise repor o volume em determinadas áreas da face como, aumento dos lábios, elevação de sulcos, rugas ao redor da boca entre outros, restaurando as perdas do contorno facial, além de manter a hidratação e a sustentação da pele.

O procedimento é realizado na própria Clinica, sem necessidade de internação. Todos os produtos usados pela Clínica tem reconhecimento internacional e são aprovados pela ANVISA do Brasil. Trata-se de um procedimento com resultado rápido e ação temporária que pode variar de pessoa para pessoa.

Bichectomia

Bichectomia é a cirurgia plástica para a redução das bochechas, onde se remove a bola de bichat (gordura presente na face que fica na região das bochechas). O procedimento visa afinar o rosto, diminuindo o volume e resultando em um perfil mais harmônico e atraente.

A cirurgia pode ser realizada com anestesia local e com sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 30 minutos.

É necessário uma avaliação criteriosa pelo cirurgião, pois nem sempre há indicação para a remoção da bola bichat, pois em alguns casos o procedimento pode precipitar o aspecto de envelhecimento facial.

Mentoplastia

A Mentoplastia é a cirurgia corretiva da região do queixo. Ela normalmente é realizada para remodelar, aumentar ou diminuir a projeção do queixo.

Para se realçar e proporcionar um equilíbrio harmonioso das características da face, muitas vezes, a Mentoplastia é associada a outras cirurgias faciais, como por exemplo a Rinoplastia.

Mentoplastia

A Ritidoplastia ou Liftting facial é a cirurgia da face que reposiciona a pele e os tecidos da face e pescoço. O objetivo é suavizar as linhas de expressão (rugas) e flacidez revertendo o processo aparente de envelhecimento, sem modificar os traços e expressões do paciente.

A experiência profissional do cirurgião é fundamental para a execução de uma cirurgia que proporcione um satisfatório resultado natural e rejuvenescido.

As cicatrizes são discretas, pois ficam escondidas atrás das orelhas e couro cabeludo. Esta técnica também pode ser complementada em associação com outros procedimentos de como Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico, realçando e refinando o resultado.

 

Dr. Júlio Stédile tem uma vasta experiência em cirurgia plástica e otorrinolaringológica, sendo uma das autoridades mundiais nesta área.

SEJA SÁBIO NA ESCOLHA DO SEU CIRURGIÃO. Existe uma diferença significativa na qualidade do trabalho médico assim como acontece em outras profissões (advogados, professores, políticos, pedreiros, carpinteiros, baby-sitters, encanadores etc.).

DIFERENTES CIRURGIÕES TEM FORMAÇÕES DIFERENTES, TEM DIFERENTES FORMAS DE TRABALHAR, TEM DIFERENTES PERCEPCÕES ESTÉTICAS E APRESENTAM DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS NOS SEUS RESULTADOS CIRÚRGICOS.

Endereço

Dr. Júlio Stédile M.D.
Av. Dr. Nilo Peçanha, 2825/1403 CEP 91330-001
Bairro Três Figueiras - Porto Alegre/Rio Grande do Sul - Brasil
( Esquina com a João Wallig em frente ao Shopping Iguatemi )
Telefone: (51) 2111-1017 / (51) 2111-1018

Pesquisa

Redes Sociais