Preenchimento Facial | Dr. Júlio Stédile Ir para o Conteúdo

Preenchimento Facial

Realce a sua beleza através de técnicas médicas de Preenchimento Facial

No mundo ocidental, tanto homens como mulheres, têm algumas características comuns, quando falamos em beleza e harmonia facial. Estas características podem ser observadas quanto à região malar (mais proeminente) e, principalmente, quanto à proporção existente entre o queixo e o nariz.

No caso dos homens, a definição da mandíbula, do nariz e o tamanho da região malar é preponderante. Neste sentido, as técnicas de Preenchimento Facial têm uma utilização significativa, pois através delas é possível definir ou aumentar áreas da face que, em seu conjunto, trarão um resultado altamente positivo.

O resultado buscado e esperado é no sentido de definir ou aumentar os traços de beleza femininos e masculinos dentro dos padrões estéticos dominantes. É o equilíbrio e a harmonia dos traços faciais, usando as técnicas de preenchimento para definir uma relação simbiótica entre nariz, queixo, lábios, mandíbula e demais estruturas faciais.
É a utilização das técnicas de preenchimento para corrigir o que está insatisfatório e, principalmente, realçar e definir traços que auxiliarão a buscar um padrão estético e de beleza.

Lembremos que a percepção estética não é um consenso, mas sim uma concepção individual.

O envelhecimento dos tecidos não obedece, necessariamente, a uma cronologia temporal. Em razão de traços genéticos, atividade laboral exercida e ofensores externos (fumo, álcool e o sol, por exemplo), a face pode ter um envelhecimento precoce. Desta forma, surgem rugas, "papadas", sulcos e dobras na pele, que podem estar associadas a uma flacidez degenerativa dos tecidos.

Nestes casos, também as técnicas de preenchimento podem ser usadas para ajudar a corrigir e restabelecer o que a natureza, aliada com a lei da gravidade, ocasionaram.

É importante informar que as técnicas de preenchimento podem ser usadas de maneira complementar com outros métodos corretivos. Assim, o paciente pode associar procedimentos cirúrgicos (com cortes) à procedimentos utilizando técnicas de preenchimento (sem cortes).
Em um procedimento conjunto (cirurgia plástica + técnicas de preenchimento) o resultado almejado é potencializado.

Flacidez da Pele Facial

O envelhecimento dos tecidos da face traz consigo um componente totalmente indesejável e abominado, que é a flacidez da pele e diminuição do volume dos tecidos da face.

Entretanto, usando as técnicas de preenchimento podemos preencher os volumes perdidos pelos tecidos da face com o passar dos anos. Assim, podemos preencher os sulcos e recuperar os traços faciais principais (como o contorno da mandíbula e região malar, por exemplo).

Dependendo da necessidade, podem ser usadas astoxinas botulínicas (botox)e outros procedimentos complementares. O método cirúrgico que pode ser associado às técnicas de preenchimento é oLifting Facial, que visa retirar o excesso de pele e restabelecer a elasticidade da musculatura associada.

Técnicas de Preenchimento Facial

As técnicas de Preenchimento Facial são realizadas sem cortes. Consiste, basicamente, na injeção de produtos médicos/farmacêuticos nos sulcos e rugas da face, tornando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem. Também são usados para aumentar volume dos tecidos nas regiões malar e mandibular, entre outras.

São procedimentos realizados exclusivamente por médicos, onde são colocados implantes intradérmicos, subcutâneos ou profundamente próximo ao periósteo (ossos).

Os produtos preenchedores podem ser de natureza temporária ou permanente, de acordo com a área do corpo onde serão implantados. Os preenchedores temporários acabam sendo reabsorvidos no espaço médio de um ano, dependendo da substância utilizada, por exemplo, oácido hialurônico.

O procedimento é realizado na própria clínica, sem necessidade de internação. Todos os produtos usados pela Clínica têm reconhecimento internacional e são aprovados pela ANVISA do Brasil.

Cuidados Antes do Procedimento

Cuidar com os seguintes medicamentos que aumentam o risco de hemorragias internas e hematomas, mesmo em casos de preenchimentos (cirurgia sem corte): Ácido acetil salicílico (aspirina), anti-inflamatórios não esteroides, anticoagulantes, vitamina E, vitamina C, Ginkgo Biloba, Ginseng, alho, bebidas alcoólicas e alguns medicamentos homeopáticos usados continuamente.

Dr. Júlio Stédile recebeu o PRIMEIRO PRÊMIO da University of Miami School of Medicine nos Estados Unidos pelo Desenvolvimento de Técnicas de FINESSE EM RINOPLASTIA.

A vasta experiência em Cirurgia Plástica Facial e Otorrinolaringologia fez com que o Dr. Júlio Stédile seja referência e uma das maiores autoridades mundiais em Revisão Cirúrgica de Cirurgias Plásticas do Nariz (Rinoplastia Secundária ou Rinoplastia Revisional) e também naCorreção Cirúrgica da Perfuração do Septo Nasal.

Este reconhecimento internacional do Dr. Júlio Stédile deve-se ao seu longo trabalho com pacientes que necessitam de Rinoplastia Secundária / Revisional, a qual envolve correção de complicações causadas por cirurgias anteriores.

Clique aqui para conhecer melhor o Dr. Júlio Stédile

Cada cirurgião tem diferentes formações e formas de trabalhar. E, principalmente, diferentes percepções estéticas que apresentam diferenças significativas nos seus resultados cirúrgicos.
Por isto, escolha bem o seu cirurgião. Verifique se ele é altamente qualificado e possui uma grande experiência emCirurgias Plásticas e Funcionais do Nariz.
Assim como acontece em outras profissões, existe uma diferença significativa na qualidade do trabalho médico.

Seja sábio na escolha do seu cirurgião!